E.M Engenheiro João Tomé

Plano de Ação:
Título: Integração Pedagógica e Transformação escolar

Problema/Desafio:
Pouca interdisciplinaridade  (integração, coesão, troca de experiências) entre as ações e projetos escolares.


Estratégia principal:
Reuniões para formação de um grupo de discussão sobre a pouca integração entre as diversas disciplinas, com professores e equipe de direção.


Síntese: Aumento da integração, coesão ou troca de experiências entre a comunidade escolar com reuniões semanais para formação de um grupo de discussão sobre a pouca integração entre as diversas disciplinas, com professores e equipe de direção, durante aproximadamente dois meses.

Atividades Realizadas: 
  • Maior integração entre professores e equipe da escola;
  • Maior participação dos alunos;
  •  Motivação para novas atividades temáticas;
    Resultados:
    • Maior integração entre professores e equipe da escola;
    • Maior participação dos alunos;
    • Motivação para novas atividades temáticas;
    O que aprendemos? 
    "Aprendemos a planejar, integrar a equipe e pensar novas possibilidades de integração para o trabalho que realizamos nos Centros de Estudos e outras atividades da escola".