Alunos e professores de 40 escolas de segundo segmento da Rede Municipal do Rio de Janeiro começaram a participar das oficinas do projeto Megafone na Escola.
Durante as oficinas os alunos puderam conhecer melhor o objetivo do projeto e tiveram um primeiro contato com a matriz do questionário que será utilizado e por eles aperfeiçoado nos primeiros encontros da pesquisa. Através de atividades dinâmicas, os alunos, de diferentes escolas, puderam se conhecer mais e falaram sobre o que consideram como desafios para o segundo segmento.
“As oficinas, além de capacitarem os alunos como pesquisadores, são espaços para que eles possam trocar opiniões sobre o que pensam da escola. Esse momento de reflexão em grupo é algo que eles fazem pouco no dia-a-dia da escola.” – explica Beatriz Azeredo, diretora do Desiderata.
Durante as oficinas os alunos puderam conhecer melhor o objetivo do projeto e tiveram um primeiro contato com a matriz do questionário que será utilizado e por eles aperfeiçoado nos primeiros encontros da pesquisa. Através de atividades dinâmicas, os alunos, de diferentes escolas, puderam se conhecer mais e falaram sobre o que consideram como desafios para o segundo segmento.
“As oficinas, além de capacitarem os alunos como pesquisadores, são espaços para que eles possam trocar opiniões sobre o que pensam da escola. Esse momento de reflexão em grupo é algo que eles fazem pouco no dia-a-dia da escola.” – explica Beatriz Azeredo, diretora do Desiderata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário