terça-feira, 25 de maio de 2010

Professores e diretores aderem ao Projeto Megafone na Escola

As 40 escolas selecionadas para participar do Megafone na Escola estiveram presentes na apresentação do projeto realizada na última quinta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Após todas as dúvidas esclarecidas a adesão ao projeto foi total!

Megafone na Escola, idealizado pelo Instituto Desiderata, é uma consulta participativa, onde os próprios alunos serão capacitados para entrevistarem outros alunos e professores com o objetivo de ouvir a opinião da escola sobre os desafios do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano). As 40 escolas foram definidas através de uma amostra realizada pelo Instituto Paulo Montenegro, parceiro no projeto, de forma a representar a diversidade da rede municipal de ensino.

Na abertura da reunião, a Secretaria Municipal de Educação reafirmou a satisfação e o compromisso de apoiar o desenvolvimento do projeto. A equipe do Cedaps, parceiro do projeto responsável pela capacitação e coordenação do trabalho de campo dos alunos, conduziu a reunião que começou de forma diferente, com perguntas que tradicionalmente são deixadas para o final. Antes de saberem todos os detalhes do Projeto, diretores e professores fizeram perguntas, que foram respondidas ao longo da reunião, sobre o Megafone na Escola e também sobre o Segundo Segmento do Ensino Fundamental. Ao final, todos, de forma conjunta, decidiram quais seriam os melhores locais das oficinas do projeto e as 40 escolas de dividiram em 5 pólos.

O próximo passo do Megafone na Escola ficou a cargo das próprias escolas que irão escolher os alunos-entrevistadores para participarem das oficinas que começam no mês de maio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário