terça-feira, 1 de junho de 2010

Produção de vídeos na 2a oficina com os alunos

A segunda oficina do Megafone na Escola aconteceu nos 5 pólos na semana passada e deixou os alunos bastante entusiasmados.

Pensar a escola do futuro: como eles gostariam que a escola fosse? O que se estudaria, como se estudaria? E as regras de convivência seriam diferentes? Divididos em grupos, os alunos debateram sobre o tema e produziram vídeos, utilizando diferentes tipos de linguagem narrativa, soltando a imaginação.

Depois de um passeio pelo futuro, a volta ao presente: os alunos trouxeram suas considerações a respeito do teste de aplicação do questionário que fizeram em suas escolas. O que funcionou ou não, o que foi difícil, sugestões para as perguntas.

Camisetas e bolsas com o kit de pesquisador foram distribuídas. A partir da próxima oficina os alunos pesquisadores já saem a campo oficialmente, movimentando a escola e fazendo todos pensarem questões sobre o segundo segmento.

Enquanto isso, a Comunidade Megafone na Escola do Orkut vai de vento em poupa, com ilustrações, fotos, vídeos e comentários dos alunos sobre suas experiências como pesquisadores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário