
Kátia Edmundo do Cedaps, parceiro na pesquisa, destacou que alunos e professores concordam que as aulas deveriam ser mais diversificadas para tornar a escola mais atrativa e discordam com relação à posição da família nos estudos: 85% dos alunos se sentem incentivados pelos pais e apenas 9% dos professores acham que há incentivo da família. Chamou a atenção também para a falta de pessoal administrativo nas escolas, declarado por 92% dos diretores que responderam o questionário.
José Pacheco, fundador e idealizador da Escola da Ponte em Portugal, comentou os resultados da pesquisa à luz de sua experiência à frente de um projeto de uma escola pública completamente diferente das tradicionais. E convocou a platéia a pensar que uma outra escola é possível, mas é preciso ter coragem para quebrar paradigmas.
Durante o evento, os diretores de todas as escolas de segundo segmento foram convidados a responder a um questionário on line. Os resultados completos da pesquisa serão sistematizados e em breve estarão disponíveis ao público interessado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário