terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Material para o Dia do Megafone na Escola é distribuído para as escolas


Depois de pesquisarem sobre os desafios do Segundo Segmento do Ensino Fundamental, os alunos que participaram do Projeto Megafone na Escola apresentarão em suas escolas os resultados.

“A idéia é que no Dia do Megafone na Escola os alunos possam mobilizar a escola da forma que acharem mais criativa e participativa para falar dos resultados da pesquisa e ampliar o diálogo entre alunos e entre toda a comunidade escolar”, explica Roberta Costa Marques, Gerente da Área de Educação do Desiderata.

Para apoiar os alunos, o Instituto Desiderata preparou um material que inclui folders para serem distribuídos para os alunos, cartazes, um CD com apresentarão dos resultados em PowerPoint, relatório completo dos resultados e fotos do projeto e um DVD com um clipe e vídeos contando a história do projeto, além dos vídeos produzidos pelos alunos durante as oficinas. Cada escola organizará internamento o seu “Dia do Megafone” e o professor de referência de cada escola também poderá usar o material para discussão dos temas da pesquisa com outros professores.

O material foi enviado para as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) na semana passada e as 39 escolas que participaram do projeto podem pegar o kit na sua CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário